quinta-feira, 5 de maio de 2011

Era bom de mais pra ser verdade.

Tudo estava indo também, até acontecer algo que mudou minha vida. As pessoas não me parecem mais as mesmas, as verdades que antes eu acreditava não me parecem mais verdades. A única coisa que ainda reina dentro de mim, é a saudade e o amor. O amor pelas pessoas que me deixaram, umas por serem forçadas a isso e outras que escolheram assim. Eu não to reclamando de nada, eu só queria entender por que quando agente é criança tudo parece tão facil? Por que as coisas não podem ser como quando eramos piquenos, por que nossas mãos não podem simplesmente estar sempre presentes? São respostas que provavelmente nunca serão respondidas.
Hoje levei um susto daqueles, meu irmão teve febre, não queria comer e só chorava, nada que eu fizesse o acalmava. Eu tive medo de não ser capaz de faze-o ficar bem, e então eu rezei. Fui até meu quarto e pedi que ela me ajudasse. Eu realmente não sabia o que fazer, pra quem correr. Meu pai até tentou ajudar, mas não leva jeito com crianças, eu fui na casa da minha vó, ele até se acalmou quando brincou com meus primos, mas quando entra-mos em casa novamente foi como se tudo voltasse e apenas uma palavra dele abriu a ferida do meu coração, ele me olhou com os olinhos cheios de lagrimas e disse ' quero a mamãe' com aquela vozinha de choro, engasgado por soluços de tristeza, aquela vóz de bebe, com palavras enroladas que antes me pareciam tão alegres, hoje me destruiu por dentro. Como fazer pra explicar que ela não vai voltar? Como fazer ele entender que tem que se acostumar? Só o tempo pode fazer isso, e quer saber? Eu odeio essa história de tempo... Esse negócio ' pra sempre é muito tempo' porra, por que as pessoas tem que partir? Por que não podem simplesmente estar aqui sempre que precisamos?
Aquilo que eu pensei ser pra sempre, se tornou impossivel ao meu alcanse. A pessoa que eu sabia que independente de qual quer coisa sempre estaria presente, não esta mais, e logo agora nesse momento que eu mais preciso. Tem gente querendo me ajudar, fazendo de tudo pra me ver bem, mas parece que a única que eu preciso é ela, e isso torna as coisas bem mais dificeis. Por que é tão dificil entender que ela não vai voltar mais? Por que não posso simplesmente aceitar que perdi e que ela ja ama outro alguém , que o lugar que eu ocupava não é mais meu e outro está lá pra preencher nela o espaço que em mim esta vazio?
São tantas as perguntas, mas o que mais me importa nesse momento é entender o que se passa na cabeça do meu piqueno.
Quando agente é criança, tudo é mais facil, fazer amigos, ganhar o que queremos... Não precisamos nos importar com nada. Mas quando crescemos as responsabilidades aumentam. Eu tenho em mãos a maior das responsabilidades, uma criança, pra amar, cuidar e ajudar. E eu nem sei como faze-lo sorrir.



O jeito é, seguir em frente e sem olhar pra traz esperar por mais um amanhecer pra ver se o próximo dia melhora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário